quinta-feira, 23 de maio de 2013

Resenha do livro Jogos Vorazes

Recentemente li a triologia "The Hunger Games",e simplesmente uma das melhores sagas do mundo,nunca achei que iria dizer isso em questão de sagas prediletas, mas Jogos Vorazes é como dizemos "foda".

Depois do fim da América,o lugar ficou conhecido como "Panem" e foi dividido por doze distritos, e a cada ano um menino e uma menina (de 12 a 18 anos), de cada distrito são escolhidos para participar de um jogo(ou seja os jogos vorazes) onde tudo é comandado pela capital .Os 24 jovens são presos em uma arena lutando pela sobrevivencia ate restar apenas um .
E tudo começa quando Katniss Everdeen,se oferece no lugar de sua irmã, que é escolhida como Tributo feminino do distrito 12,e Peeta é escolhido como tributo masculino.
Ao chegar na capital ,são bem tratados, alimentados e cada distrito tem um estilistas para suas apresentações antes de entrarem na arena, e como se não bastasse ,em suas apresentações eles enlouquecem a capital como distritos mais bem vestidos, pois precisam deles como patrocinadores ,e seu Tutor Haymich(meu personagem favorito) e seu estilista Cinna os ajudam muito com isso. Haymich ja foi um tributo em jogos anteriores , e todo vitorioso se torna tutor. Ele é meio irônico praticamente o livro inteiro ele esta bêbado.
Ate Peeta se dizer apaixonado por Katniss em uma entrevista antes dos jogos,e ela passa odia-lo.
Como o principal objetivo do jogo é manter apenas um campeão, alguns distritos se juntam para se aliar ,Katniss pensa estar sozinha e começa a descobrir alguns truques da arena ,alguns aliados ali se vão ,e alguns se ajudam, ate a capital dizer que nesse jogo haveria dois vencedores se fossem do mesmo destritos. Katniss começa a procurar Peeta , ate encontra-lo e se aliarem e conseguirem sobreviver, simplesmente fingem estarem apaixonados , e enganam somente alguns da Capital.
 "Aqui seus sonhos são doces e amanha serão lei ,aqui é o local onde sempre te amarei."
Simplesmente essa musica mudou a historia muito empolgante e bem escrita, Suzanne Collins é uma escritora e tanto ,daquelas que da vontade de agradecer por escrever a saga mais "foda" que eu já li, somente mais uma fã.

   xoxo;*




Nenhum comentário:

Postar um comentário